20/07/2017
Percheron é uma das atrações da Expointer 2017 em Esteio (RS)

Dócil, forte e musculoso. Assim é o cavalo Percheron, raça originária da França que foi selecionada para o transporte, montaria e antigas batalhas. Considerado o cavalo com maior habilidade para tração do mundo, o Percheron é muito usado no Brasil para a lida no campo e também para o cruzamento com cavalos Quarto de Milha, Crioulo e Mangalarga Marchador oferecendo força, rusticidade e docilidade à sua progênie.

A Fazenda Pitangueira, pioneira na criação da raça no Brasil com a importação dos primeiros cavalos da Argentina e do Uruguai, vai levar alguns exemplares de Percheron para a Expointer 2017 – que acontece no período de 26 de agosto a 3 de setembro no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio-RS.

No ano passado a Fazenda Pitangueira foi a grande vencedora no julgamento da raça Percheron na pista de Esteio. A égua Pitangueira Princesa foi pela terceira vez a Grande Campeã e a Pitangueira Negra foi a Reservada Grande Campeã da exposição. Este ano, a Fazenda Pitangueira participa do julgamento de morfologia e também vai levar alguns exemplares para comercialização.

O Grupo Pitangueira produz arroz e cria gado e cavalos, a Fazenda Pitangueira é uma tradicional marca do agronegócio, sendo considerada a marca do Braford brasileiro. Segundo maior vendedor de touros taurinos do Brasil e o primeiro da raça Braford, a Pitangueira possui fazendas em Mato Grosso e no Rio Grande do Sul onde estão os animais Percheron.

Fonte: FolhaMT

clube equestre
Clube Equestre
Fone: (62) 3661-1314 / 9299-1645
contato@clubeequestre.com.br

Indique este anúncio para um amigo.